11/04/2012

Mais Sugestões para Pesquisa Bibliográfica/Revisão da Literatura

Estamos no início do 2º período, e não precisamos de stresses. Fixa-se o limite mínimo de fichas de leitura em 5, mas naturalmente que leituras adicionais valorizam o trabalho. Cada ficha consiste numa página A4 que resume um artigo PDF, um capítulo ou uma secção de um livro, etc. Fixou-se este número imaginando que cada elemento do grupo fará pelo menos uma ficha de leitura. As fichas deverão ficar no Arquivo. Comprovam que foi procurada bibliografia e que existirá um conhecimento teórico mínimo, indispensável para a análise do objecto de estudo escolhido. Será com base nestes conceitos que irão fundamentar de entre todo o material recolhido, quais são as ideias consideradas importantes na Análise Temática.

Recorda-se que já foram indicadas páginas no livro Sociologia do Corpo, para cada grupo fazer uma ficha de leitura aqui, e outras sugestões no espaço do respectivo Grupo.

Outro recurso é o livro Sociologia, de Giddens, que se encontra na Biblioteca da Escola. Todos os grupos o podem utilizar para fazer uma ou mais fichas de leitura. Sugestões:

Amor Romântico: O amor no tempo do Facebook
Capitulo 7 – Família, Casamento e Vida Pessoal

O Culto do Corpo Moderno
Capitulo 6 – O Corpo: Alimentação, Doença e Envelhecimento

Racismo: O IMAGINÁRIO SOCIAL “MULHER BRASILEIRA” EM PORTUGAL
Capitulo 9 – Etnicidade e Raça
Capitulo 12 – Trabalho e Vida Económica

Trabalho, Família e Género
Capitulo 5 – Género e Sexualidade
Capitulo 7 – Família, Casamento e Vida Pessoal
Capitulo 12 – Trabalho e Vida Económica
Coloquei 3 capítulos para observaram que o conceito de "papel da mulher" não existe em Sociologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário